Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1299
|
| Título : | Projeto Newton: Dicas de Resolução de Exercícios de Matemática |
| Autor(es) : | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. Santos Júnior, João Rodrigues. Vaz, Cristina Lúcia Dias. |
| Concepción: | Este conteúdo foi concebido pelo
Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância da UFPA com o professor João Rodrigues santos Júnior, da disciplina Cálculo 1 do Projeto Newton, a fim de oferecer dicas práticas para a resolução de exercícios matemáticos. O Projeto Newton foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. |
| Fecha de publicación : | 2014 |
| Asunto / Tema: | Proyecto Newton Ejercicios de Matematica Estrategias de Resolución Cálculo |
| Idioma original: | pt_BR |
| Tiempo / Tamaño: | Parte 1: 18min e 35seg Parte 2: 24min e 20seg |
| Créditos : | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professor Ministrante: Santos Júnior, João Rodrigues. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. Edição de Imagem: Ferreira, Luiz Gustavo Dias. |
| Referencia : | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Dicas de Exercícios Cálculo 1 – Prof. João Rodrigues. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. Belém: UFPA, 2014. 1 vídeo (42min e 55seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1299>. Acesso em: |
| Licencia: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
| Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo do Projeto é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Em sua segunda etapa, o projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro ano de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo I ou de Cálculo II. O projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
| Aparece en las colecciones: | Vídeo
|
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
|