Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1363
|
| Título : | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 11/05/2015 – Profa. Midori Makino |
| Autor(es) : | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. Makino, Midori. |
| Concepción: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
| Fecha de publicación : | 2015-05-12 |
| Descripcíon: | Este vídeo integra un conjunto de contenidos en lenguaje multimedia desarrollado para el Proyecto Newton. Este producto se refiere a una clase expositiva de contenido de la Disciplina de Cálculo 1, impartida por el profesor Midori Makino, el día 11 de maio de 2015, en el Auditorio y aulas del edificio de Posgrado del Instituto de Tecnología de la UFPA. En este, la profesora presenta los siguientes contenidos: Recta Perpendicular, Derivación Implícita, Tasas relacionadas, Teorema de Pitágoras. |
| Asunto / Tema: | Proyecto Newton Ingenierías Cálculo Recta Perpendicular Derivación Implícita Tasas relacionadas Teorema de Pitágoras |
| Idioma original: | pt_BR |
| Tiempo / Tamaño: | Parte 1: 10min53seg Parte 2: 11min38seg Parte 3: 10min37seg Parte 4: 09min33seg Parte 5: 07min05seg Parte 6: 10min40seg Parte 7: 09min50seg Parte 8: 09min59seg Parte 9: 11min31seg |
| Créditos : | Direção Geral: Vaz, Cristina Lúcia Dias; Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Lopes, Suzana Cunha. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professora Ministrante: Makino, Midori. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Junior, Antonio Carlos Fausto da Scredilva, Souza, Weverton Raiol Gomes de. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. |
| Referencia : | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 11/05/2015. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Midori Makino. Belém: UFPA, 2015. 1 vídeo (1h 42min e 32seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1324>. |
| Licencia: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
| Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
| Aparece en las colecciones: | Vídeo
|
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
|