DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1883

Title: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2017/2) – Aula do dia 22/05/2017 – Prof. Marcos Diniz.
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Diniz, Marcos Monteiro.
Conception: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Publication date: 2017-05-23
Description: This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 1, administered by the professor Marcos Diniz, on May 22th 2017, at the Auditorium and classrooms of the building of Post-Graduation of the UFPA Institute of Technology. In this, the professor presents the following contents: Lateral limits, Limit of composite function, Confrontation theorem and Fundamental trigonometrical limit.
Subject: Newton Project
Engineering
Calculus
Lateral limits
Limit of composite function
Confrontation theorem
Fundamental trigonometrical limit
Original idiom: pt_BR
Time / Size: Parte 1: 08min22seg
Parte 2: 09min27seg
Parte 3: 09min20seg
Parte 4: 07min30seg
Parte 5: 09min03seg
Parte 6: 08min20seg
Parte 7: 07min38seg
Parte 8: 08min55seg
Parte 9: 09min10seg
Parte 10: 08min19seg
Parte 11: 07min33seg
Parte 12: 05min20seg
Credits: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Diniz, Marcos Monteiro.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2017/2) – Aula do dia 22/05/2017. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Marcos Diniz. Belém: UFPA, 2017. 1 vídeo (1h39min 03seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1883>.
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil