DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2210

Title: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (2018/2) – Aula do dia 06/06/2018 – Prof. Juaci Picanço e Prof. José Miguel Martins Veloso.
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Picanço, Juaci.
Conception: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Publication date: 2018-06-06
Description: This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 2, administered by the professor José Miguel Martins Veloso, on June 6th 2018, at the Auditorium and classrooms of the building of Post-Graduation of the UFPA Institute of Technology. In this, the professor presents the following contents: Review, Partial derivates, Tangent straight line, Composite function derivate, Rule of string and Tangent plan.
Subject: Newton Project
Engineering
Calculus
Review
Partial Derivates
Tangent Straight Line
Rule of String
Tangent Plan
Original idiom: pt_BR
Time / Size: Parte 1: 15min28seg
Parte 2: 16min21seg
Parte 3: 15min12seg
Parte 4: 14min44seg
Parte 5: 14min15seg
Parte 6: 13min34seg
Credits: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Veloso, José Miguel Martins.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (2018/2) – Aula do dia 06/06/2018. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Juaci Picanço. Belém: UFPA, 2018. 1 vídeo (1h29min34seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2210>.
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral
Appears in Collections:Vídeo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil