| 
        
            | Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2290 |  
 
| Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (2018/4) – Aula do dia 10/10/2018 – Prof. Jeronimo Monteiro. |  | Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins.
 Vaz, Cristina Lúcia Dias.
 Malcher, Maria Ataide.
 Eliasquevici, Marianne Kogut.
 Monteiro, Jeronimo.
 |  | Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |  | Data de publicação: | 2018-10-10 |  | Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 2, ministrada pelo professor Jeronimo Monteiro, no dia 10 de Outubro de 2018, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Nessa aula, o professor abordou os seguintes conteúdos: Conjunto aberto, Derivadas parciais, Função de classe C1 e Funções diferenciáveis. |  | Assunto: | Projeto Newton Engenharias
 Cálculo
 Conjunto aberto
 Derivadas parciais
 Função de classe C1
 Funções diferenciáveis
 |  | Idioma original: | pt_BR |  | Tempo/Tamanho: | 01h34min27seg |  | Créditos: | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
 Direção de Arte: Acquerello Design.
 Professor Ministrante: Monteiro, Jeronimo.
 Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel; Guedes, Suelen Miyuki Alves; Lopes, Suzana Cunha.
 Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
 Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
 Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
 |  | Referência: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia.  Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (2018/4) – Aula do dia 10/10/2018. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut  Eliasquevici, Jeronimo Monteiro. Belém: UFPA, 2018. 1 vídeo (1h34min27seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2290>. |  | Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |  | Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |  | Aparece nas Coleções: | Vídeo 
 |  
 
    
 Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário. |