| 
        
            | Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2969 |  
 
| Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (Período Letivo 4 – Matutino) – Aula Expositiva do dia 20/03/2022 – Prof. Raimundo Leão. |  | Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins.
 Vaz, Cristina Lúcia Dias
 Malcher, Maria Ataide.
 Eliasquevici, Marianne Kogut.
 Leão, Raimundo.
 |  | Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |  | Data de publicação: | 2023-04-13 |  | Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a um encontro síncrono no âmbito do Período Letivo 4 (PL4) com conteúdo da Disciplina de Cálculo 1 do professor Raimundo Leão, no dia 20 de março de 2022, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA e via transmissão ao vivo pelo Youtube. Nesse encontro, o professor abordou os seguintes conteúdos: Funções Inversas e compostas. |  | Assunto: | Projeto Newton. Engenharias.
 Cálculo.
 Funções Inversas e compostas.
 |  | Idioma original: | pt_BR |  | Tempo/Tamanho: | 01h40min06seg |  | Créditos: | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Leão, Raimundo.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. |  | Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons |  | Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |  | Aparece nas Coleções: | Vídeo 
 |  
 
    
 Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário. |