Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2988
|
Title: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (Período Letivo 2 – Matutino) – Aula Expositiva do dia 03/04/2023 – Prof. Tiago Coelho. |
Author(s): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. |
Conception: | Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. |
Publication date: | 2023-04-14 |
Description: | This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 2, administered by the professor Tiago Coelho, on April 03th 2023, at the Auditorium and classrooms of the building of Post-Graduation of the UFPA Institute of Technology and via live broadcast by Youtube. In this, the professor presents the following contents: Vector-valued Functions: Definition. Operations. Graphs. |
Subject: | Newton Project. Engineering. Calculus. Vector-valued Functions: Definition. Operations. Graphs. |
Original idiom: | pt_BR |
Time / Size: | 01h36min10seg |
Credits: | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Coelho, Tiago.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. |
Reference: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (Período Letivo 2) – Encontro síncrono do dia 03/04/2023. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Tiago Coelho. Belém: UFPA, 2023. 1 vídeo 01h36min10seg Disponível em: https://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2988 |
License: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons |
Note: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Appears in Collections: | Vídeo
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|