Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2962
|
Título : | O curso de Matemática na UFPA - 60 anos de história (1954-2014): Entrevista com o Professor Gerson Lopes Raposo |
Autor(es) : | Veloso, José Miguel Martins Malcher, Maria Ataide Araujo, Manoel Silvino Batalha de |
Concepción: | Este trabalho foi concebido e desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância em parceria com a Faculdade de Matemática da UFPA. |
Fecha de publicación : | 2023-02-23 |
Asunto / Tema: | - |
Idioma original: | pt_BR |
Tiempo / Tamaño: | 00h40min37seg |
Créditos : | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Silva, Rodrigo Antonio da; Guedes, Suelen Miyuki Alves. Roteiro: Miranda, Fernanda Chocron; Araujo, Manoel Silvino Batalha; Silva, Rodrigo Antonio da; Guedes, Suelen Miyuki Alves. Direção de Arte: Acquerello Design. Direção de Fotografia: Silva, Marcelo Rodrigues. |
Licencia: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons |
Nota: | Este conteúdo faz parte de uma série de entrevistas especiais que resgata, a partir de depoimentos de professores da Faculdade de Matemática da UFPA, aposentados e em exercício, a memória da Faculdade de Matemática da Universidade, desde sua criação, em 1954 até os dias atuais. O objetivo é registrar e comemorar momentos de realizações destes profissionais dentro do percurso histórico da Faculdade ao longo dos seus 60 anos de existência. O recurso está dividido em três eixos temáticos: Trajetória, Memórias da Faculdade e Expectativas para o futuro. Os professores comentam acerca das suas trajetórias acadêmicas, bem como o que os motivou a escolher a matemática como área de atuação e como se deu o primeiro contato com a disciplina e a descoberta da vocação. Além disso, os professores relatam algumas memórias da criação da Universidade Federal do Pará e, por sua vez, do Núcleo de Física e Matemática e, posteriormente, da Faculdade. Os docentes explicam como se deu o processo de qualificação do corpo docente e a consequente implantação dos Programas de Pós-Graduação em nível de mestrado e doutorado. Passando pela formação de professores no interior do estado. Por fim, os professores expõem suas expectativas para o futuro do ensino da matemática, ressaltando que é necessário pensar e criar algo novo e trazer inovação para a área. |
Aparece en las colecciones: | Vídeo
|
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
|