Campos Dublin Core | Valor | idioma |
dc.contributor (Realização) | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | pt_BR |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Veloso, José Miguel Martins. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Malcher, Maria Ataide. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Leite, Selma Dias. | - |
dc.contributor.other (Concepção) | Este produto é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar e foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia, pela Coordenadoria de Produção de Material Didático e pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI da Assessoria de Educação a Distância da UFPA, com concepção pedagógica de Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão. | pt_BR |
dc.date.accessioned (Data da adesão) | 2012-09-10T13:48:18Z | - |
dc.date.available (Data da disponibilização) | 2012-09-10T13:48:18Z | - |
dc.date.issued (Data de publicação) | 2011 | - |
dc.identifier.citation (Referência) | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. Projeto Capacitação Moodle: Envio de tarefas. Autoria de José Miguel Veloso; Maria Ataide Malcher; Marianne Kogut Eliasquevici; Selma Dias Leite. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia; Coordenadoria de Produção de Material Didático; Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI. Concepção pedagógica: Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão. Direção geral: Fernanda Chocron Miranda. Belém: UFPA, 2011. 1 vídeo (11min e 02seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/862>. Acesso em: . | - |
dc.identifier.uri (URI) | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/862 | - |
dc.description (Descrição) | Este conteúdo, que faz parte de um seriado composto de oito vídeos sobre o uso pedagógico do Moodle, apresenta a atividade “tarefas” e dicas de como o professor pode empregar as diferentes formas de enviar tarefas para a sala de aula virtual.
O vídeo expõe as vantagens do uso desta atividade pelo professor, que ao invés de usar o correio eletrônico pessoal para gerenciar as tarefas dos alunos, pode armazenar e organizar mensagens e arquivos enviados pelos estudantes diretamente na plataforma. Este material está dividido em duas partes: na primeira, a apresentadora, professora Marianne Kogut Eliasquevici, expõe dicas sobre o uso pedagógico da atividade “tarefas”.
Em um segundo momento, a apresentadora demonstra na prática como usar a ferramenta diretamente na plataforma Moodle. | pt_BR |
dc.description.sponsorship (Fomento) | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). | pt_BR |
dc.format.extent (Tempo/Tamanho) | 11min e 02seg | pt_BR |
dc.format.medium (Suporte) | Fitas Mini-DV e disponibilização em DVD. | pt_BR |
dc.language (Idioma original) | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher (Publicador/Editor) | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | pt_BR |
dc.rights (Licença) | Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Tarefa | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Envio de arquivos | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Uso pedagógico | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Moodle | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Universidade Federal do Pará (UFPA) | pt_BR |
dc.title (Título) | Projeto Capacitação Moodle: Envio de tarefas (Inglês) | pt_BR |
dc.type (Tipo) | Video | pt_BR |
dc.rights.holder (Direitos autorais) | Universidade Federal do Pará, 2011. | pt_BR |
dc.description.note (Nota) | Este vídeo faz parte do conjunto de materiais didáticos produzidos pelo Projeto Capacitação de Multiplicadores na Plataforma Moodle /UFPA composto de um seriado sobre o uso pedagógico dos recursos e atividades do ambiente virtual de aprendizagem Moodle (oito vídeos) e de uma série de depoimentos de professores, tutores e alunos sobre a utilização do Moodle na UFPA (16 vídeos). | pt_BR |
dc.location (Local) | Belém, Pará, Brasil | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção Executiva: Miranda, Fernanda Chocron; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Apresentação: Eliasquevici, Marianne Kogut. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Roteiro: Miranda, Fernanda Chocron; Reale, Manuella Vieira; Eliasquevici, Marianne Kogut; Maciel, Mayara Santos; Salomão, Silvana Tabosa. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção de Arte: Acquerello Design. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção de Fotografia: Silva, Marcelo Rodrigues. | pt_BR |
dc.description2 (Description) | This content composes information in the audiovisual language about the pedagogic use of the Moodle. It presents the activity “homework” and tips of how the teacher can use the different ways of sending homework to the virtual classroom.
The video exposes the advantages of the use of this activity by the teacher, who instead using the personal electronic mail to manage the students’ homework, he can store and organize messages and files sent by the students directly in the platform. This material is divided in two parts: the first, the presenter, Professor Marianne Kogut Eliasquevici, exposes tips about the pedagogic use of the activity “homework”.
In a second moment, the presenter demonstrates in practice how to use the tool directly in the Moodle platform. | pt_BR |
dc.description3 (Descripcíon) | Este contenido es parte de un serial en lenguaje audiovisual sobre el uso pedagógico de Moodle. Presenta la actividad “tareas” y sugerencias de cómo el profesor puede emplear las diferentes formas de enviar tareas para a la sala de clase virtual.
El vídeo expone las ventajas del uso de esta actividad por el profesor, que al contrario de usar el correo electrónico personal para gestionar las tareas de los alumnos, puede almacenar y organizar mensajes y archivos enviados por los estudiantes directamente en la plataforma. Este material está dividido en dos partes: en la primera, la conductora, profesora Marianne Kogut Eliasquevici, ofrece sugerencias sobre el uso pedagógico de la actividad “tareas”.
En un segundo momento, la conductora demuestra prácticamente como usar la herramienta directamente en la plataforma Moodle. | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Task | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Sending archives | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Pedagogic use | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Moodle | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Federal University of Pará (UFPA) | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Tarea | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Envío de documentos | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Uso pedagógico | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Moodle | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Universidad Federal de Pará (UFPA) | pt_BR |
dc.language.subtitled (Legendado em) | Español http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/848 | - |
dc.subject.cnpq (Área do Conhecimento/CNPq) | Ciências Humanas | pt_BR |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|