DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1127

Título: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 – Exercícios resolvidos: derivação implícita (equação da reta tangente à curva) (Semana 8)
Autor(es): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Diniz, Marcos Monteiro.
Concepção: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Data de publicação: 2013
Descrição: Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para a ação piloto do Projeto Newton. Neste, o professor Marcos Monteiro Diniz apresenta a resolução de um exercício da disciplina de Cálculo I sobre derivada de função implícita (equação da reta tangente à curva).
Assunto: Projeto Newton
Engenharia
Cálculo 1
Derivada
Derivada de função implícita
Equação da reta tangente à curva
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: 17min e 11seg
Créditos: Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Diniz, Marcos Monteiro.
Produção: Miranda, Fernanda Chocron; Gomes, Gleidson Wirllen Bezerra.
Direção de fotografia e corte master: Silva, Marcelo Rodrigues.
Montagem e Edição de Vídeo: Oliveira, Igor Silva de; Guedes, Suelen Miyuki Alves.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: derivação implícita (equação da reta tangente à curva) (Semana 8). Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso e Maria Ataide Malcher. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (17min e 11seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1127>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. De modo inicial, a ação piloto do projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro semestre de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo I. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto_Newton_Exercicios_ Video 15.mp477,48 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil