DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1231

Title: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2013/4) - Aula do dia 18/11/2013
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Diniz, Marcos Monteiro.
Conception: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Publication date: 2013
Description: This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the pilot action of the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 1, administered by the professor Marcos Monteiro Diniz, on November 18th of 2013, at the Auditorium of Post-Graduation of the Institute of Technology of the UFPA. During the meeting, the professor talked about the following contents: Rule of substitution. Rule of substitution in definite integral. Area of the region between curve.
Subject: Newton Project
Engineering
Calculus 1
Rule of substitution in definite integral
Area of a region between curves
Original idiom: pt_BR
Time / Size: Parte 1: 16min e 17seg
Parte 2: 15min e 24seg
Parte 3: 15min e 26seg
Parte 4: 15min e 25seg
Parte 5: 15min e 22seg
Parte 6: 18min e 03seg
Credits: Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor ministrante: Diniz, Marcos Monteiro.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Gomes, Gleidson Wirllen Bezerra; Lopes, Suzana Cunha.
Consultoria e gerência técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de fotografia e de imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo (2013/2) - Aula do dia 18/11/2013. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso e Maria Ataide Malcher. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (1h 35min 57seg). Disponível em: < http://multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1231 >Acesso em:
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. De modo inicial, a ação piloto do projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro semestre de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo 1. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil