Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1298
|
Title: | Projeto Newton: Disciplina de Pré-Cálculo 2014/2) – Aula do dia 01/09/2014 |
Author(s): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Santos Júnior, João Rodrigues. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Eliasquevici, Marianne Kogut. |
Conception: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Publication date: | 2014 |
Description: | This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 1, administered by the professor João Rodrigues Santos Júnior, on September 01st of 2014, at the Auditorium of Post-Graduation of the Institute of Technology of the UFPA. During this first class, besides presenting the Newton Project, the professor talked about the following content:Introduction of the main ideas of Calculus 1. |
Subject: | Newton Project Engineering Calculus |
Original idiom: | pt_BR |
Time / Size: | Parte 1: 12min Parte 2: 15min e 11seg Parte 3: 17min e 26seg Parte 4: 17min e 10seg Parte 5: 24min e 38seg Parte 6: 17min e 34seg |
Credits: | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design Professor Ministrante: Santos Júnior, João Rodrigues. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Cavalcante, Helaine. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. |
Reference: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Pré-Cálculo (2014/2) – Aula do dia 01/09/2014. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher e Marianne kogut Eliasquevici. Belém: UFPA, 2014. 1 vídeo (1h 38min e 28seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1298>. Acesso em: |
License: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Note: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. De modo inicial, a ação piloto do projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro semestre de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo 1. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Appears in Collections: | Vídeo
|
This item is licensed under a Creative Commons License
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|