DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1299

Title: Projeto Newton: Dicas de Resolução de Exercícios de Matemática
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Santos Júnior, João Rodrigues.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Conception: Este conteúdo foi concebido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância da UFPA com o professor João Rodrigues santos Júnior, da disciplina Cálculo 1 do Projeto Newton, a fim de oferecer dicas práticas para a resolução de exercícios matemáticos. O Projeto Newton foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia.
Publication date: 2014
Subject: Newton Project
Math Exercises
Resolution Strategies
Calculus
Original idiom: pt_BR
Time / Size: Parte 1: 18min e 35seg
Parte 2: 24min e 20seg
Credits: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Santos Júnior, João Rodrigues.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Edição de Imagem: Ferreira, Luiz Gustavo Dias.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Dicas de Exercícios Cálculo 1 – Prof. João Rodrigues. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. Belém: UFPA, 2014. 1 vídeo (42min e 55seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1299>. Acesso em:
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo do Projeto é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Em sua segunda etapa, o projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro ano de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo I ou de Cálculo II. O projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

This item is licensed under a Creative Commons License
Creative Commons

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil