DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1380

Title: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 – Exercícios resolvidos: Aproximação Linear e Diferencial.
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Bezerra, Nazaré.
Conception: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Publication date: 2015-05-22
Description: This video is part of a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. In this, the professor Nazaré Bezerra presents the resolution of an exercise of Calculus 1 about Linear Approach, Differential.
Subject: Newton Project
Engineering
Calculus
Linear Approach
Differential
Original idiom: pt_BR
Time / Size: Parte 1: 09min06seg
Credits: Direção Geral: Vaz, Cristina Lúcia Dias; Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Lopes, Suzana Cunha.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professora Ministrante: Bezerra, Nazaré.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo I – Exercícios resolvidos: Aproximação Linear e Diferencial. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso e Maria Ataide Malcher. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (09h06seg).
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aula-Resolucao-Exercicios-2 Nazare_Bezerra_20-05-2015 Questao 4.mp442,24 MBMP4Download View

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil