DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1447

Título: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 – Exercício resolvido: derivada, continuidade e função derivada.
Autor(es): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Neri Junior, Edilson.
Almeida, André.
Concepção: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Data de publicação: 2016-01-30
Descrição: Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para a o Projeto Newton. Neste, o professor Edilson Neri Junior apresenta a resolução de um exercício da disciplina de Cálculo 1 sobre derivada, continuidade e função derivada.
Assunto: Projeto Newton
Engenharias
Cálculo
Derivada
Continuidade
Função derivada
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: 08min05seg
Créditos: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professores Ministrante: Neri Junior, Edilson. Almeida, André.
Direção Geral do Video de Exercício: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 – Exercícios resolvidos: derivada, continuidade e função derivada. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Kogut Eliasquevici, Marianne, Neri Junior, Edilson. Almeida, André. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (17min23seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1447>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Newton_Aula_Exercicio_C1_29.01.2016_Questao5.mp4125,03 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil