| 
        
            | Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2116 |  
 
| Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2017/4) – Aula do dia 24/01/2018 – Prof. Marcos Diniz e Prof. Juaci Picanço. |  | Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Vaz, Cristina Lúcia Dias.
 Veloso, José Miguel Martins.
 Malcher, Maria Ataide.
 Eliasquevici, Marianne Kogut.
 Diniz, Marcos Monteiro.
 Picanço, Juaci.
 |  | Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |  | Data de publicação: | 2018-01-25 |  | Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 1, ministrada pelo professor Juaci Picanço, no dia 24 de Janeiro de 2018, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Nessa aula, o professor abordou os seguintes conteúdos: Volume de sólido de revolução, Volume de sólido qualquer e Comprimento de gráfico de função. |  | Assunto: | Projeto Newton Engenharias
 Cálculo
 Volume de sólido de revolução
 Volume de sólido qualquer
 Comprimento de gráfico de função
 |  | Idioma original: | pt_BR |  | Tempo/Tamanho: | Parte 1: 15min03seg Parte 2: 15min14seg
 Parte 3: 15min10seg
 Parte 4: 15min47seg
 Parte 5: 15min46seg
 Parte 6: 17min46seg
 |  | Créditos: | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
 Direção de Arte: Acquerello Design.
 Professor Ministrante: Picanço, Juaci.
 Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
 Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
 Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
 Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
 |  | Referência: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia.  Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2017/4) – Aula do dia 24/01/2018. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut  Eliasquevici,  Marcos Diniz, Juaci Picanço. Belém: UFPA, 2018. 1 vídeo (1h34min49seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2116>. |  | Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |  | Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |  | Aparece nas Coleções: | Vídeo Vídeo
 
 |  
 
    
 Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário. |