DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2447

Title: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2019/4) – Aula do dia 09/09/2019 – Prof. Marcel Bertolini.
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Bertolini, Marcel.
Conception: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Publication date: 2019-09-11
Description: This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 1, administered by the professor Marcel Bertolini, on September 9th 2019, at the Auditorium and classrooms of the building of Post-Graduation of the UFPA Institute of Technology. In this, the professor presents the following contents: Theorem of confrontation, Fundamental limit and Theorem of intermediate value.
Subject: Newton Project
Engineering
Calculus
Theorem of confrontation
Fundamental limit
Theorem of intermediate value
Original idiom: pt_BR
Time / Size: 01h34min57seg
Credits: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Bertolini, Marcel.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel; Guedes, Suelen Miyuki Alves; Lopes, Suzana Cunha.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2019/4) – Aula do dia 04/09/2019. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Marcel Bertolini. Belém: UFPA, 2019. 1 vídeo (01h34min57seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2447>.
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Newton_Aula_C1_Marcel_09.09.19.mp4226,44 MBMP4Download View

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil