DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2480

Título: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2019/4) – Aula do dia 23/10/2019 – Prof. Marcel Bertolini.
Autor(es): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Bertolini, Marcel.
Concepção: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Data de publicação: 2019-10-23
Descrição: Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 1 do professor Marcel Bertolini, no dia 23 de Outubro de 2019, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Nessa aula, o professor abordou os seguintes conteúdos: Teorema de Rolle, Teorema do valor médio e Intervalos de crescimento e decrescimento.
Assunto: Projeto Newton
Engenharias
Cálculo
Teorema de Rolle
Teorema do valor médio
Intervalos de crescimento e decrescimento
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: 01h36min03seg
Créditos: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Bertolini, Marcel.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel; Guedes, Suelen Miyuki Alves; Lopes, Suzana Cunha.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2019/4) – Aula do dia 23/10/2019. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Marcel Bertolini. Belém: UFPA, 2019. 1 vídeo (01h36min03seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2480>.
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Newton_Aula_C1_Marcel_23.10.19.mp4238,83 MBMP4Download Visualizar

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil