DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2881

Title: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (Período Letivo 4 – Matutino) – Aula Expositiva do dia 07/11/2022 – Profa. Nazaré Bezerra.
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Bezerra, Nazaré.
Conception: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Publication date: 2022-11-21
Description: This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 2, administered by the professor Nazaré Bezerra, on november 07th 2022, at the Auditorium and classrooms of the building of Post-Graduation of the UFPA Institute of Technology and via live broadcast by Youtube. In this, the professor presents the following contents: Conditioned maximums and minimums - Lagrange Multipliers.
Subject: Newton Project.
Engineering.
Calculus.
Conditioned maximums and minimums - Lagrange Multipliers.
Original idiom: pt_BR
Time / Size: 01h44min52seg
Credits: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professora Ministrante: Bezerra, Nazaré. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Newton_Aula Expositiva_C2_Matutino_Nazare Bezerra_07.11.22.mp4226,78 MBMP4Download View

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil