DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/784

Título: Mesa Redonda do Curso de Planejamento Estratégico Aplicado/FADESP
Autor(es): Leite, Selma Dias.
Teixeira, Joaquina Barata.
Malcher, Maria Ataide.
Concepção: Este conteúdo foi concebido e desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância e pelo Projeto Academia Amazônia (FACOM/UFPA) em parceria com Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), na ocasião da primeira edição do Curso de Planejamento Estratégico Aplicado, ofertado pela Fundação no segundo semestre de 2011. A concepção pedagógica é da professora Joaquina Barata, que contou com a colaboração de Francisco Matos e Nylma Maneschy.
Data de publicação: 2011
Descrição: Material didático no formato de uma mesa redonda para o debate de temas centrais às discussões realizadas no âmbito do Curso de Planejamento Estratégico Aplicado da FADESP. O vídeo, que está dividido em em 04 blocos, aborda a importância do planejamento estratégico para as organizações públicas, privadas e do terceiro setor, perpassando pelo âmbito teórico e prático da discussão. Mediado pela professora Joaquina Barata Teixeira, o debate conta com a participação de Francisco Matos e Nylma Maneschy que destacam as implicações do planejamento para o sucesso de uma instituição. No primeiro bloco, os convidados debatem sobre a importância do planejamento. No segundo e no terceiro bloco, a mediadora questiona os entrevistados sobre o porquê do planejamento estratégico não se tornar cultura e atividade rotineira das organizações. No quarto e último bloco, a mediadora abre espaço para as questões propostas pelos alunos do curso no Fórum de discussão da sala de aula virtual do Moodle. Ainda nesse bloco, os convidados ressaltam a importância de se trabalhar a questão da responsabilidade social, ambiental e sustentável em paralelo com o planejamento estratégico para agregar valor ao produto final oferecido pelas empresas. Ao longo do debate são citadas algumas das metodologias utilizadas pelo planejamento estratégico conforme o contexto de cada organização.
Assunto: Planejamento estratégico
Objetivos
Metodologia
Política organizacional
Cultura organizacional
Empresa pública
Empresa privada
Setor terciário
Responsabilidade social
Responsabilidade ambiental
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Parte 1: 11min e 56seg
Parte 2: 09min e 32seg
Parte 3: 11min e 31seg
Parte 4/1: 08min e 33seg
Parte 4/2: 11min e 45seg
Créditos: Roteiro e Direção: Miranda, Fernanda Chocron; Maciel, Mayara Santos; Arapiraca, Caio.
Apresentação: Teixeira, Joaquina Barata.
Direção de Cena: Nunes, Nelson.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. Mesa Redonda do Curso de Planejamento Estratégico Aplicado/ FADESP. Autoria de Selma Dias Leite, Joaquina Barata Teixeira, e Maria Ataide Malcher. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia e Projeto Academia Amazônia. Concepção Pedagógica: Joaquina Barata Teixeira. Roteiro e Direção: Fernanda Chocron Miranda; Mayara Santos Maciel; Caio Arapiraca.. Belém: UFPA, 2011. 1 vídeo (53min e 17seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/784>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: Este conteúdo foi inicialmente disponibilizado na sala de aula virtual do Curso de Planejamento Estratégico Aplicado da FADESP na Plataforma Moodle como material didático complementar às atividades dos alunos.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil