DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/915

Título: UFPA Multimídia: entrevista com Marianne Kogut Eliasquevici (Inglês)
Autor(es): Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Leite, Selma Dias.
Concepção: Este trabalho foi concebido e desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância com o apoio da Coordenadoria de Produção de Material Didático e do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI.
Data de publicação: 2012
Descrição: Este conteúdo integra as ações de divulgação do projeto UFPA Multimídia, que disponibiliza neste repositório institucional a produção científica desenvolvida no âmbito da Universidade Federal do Pará, em linguagens multimídia. O vídeo apresenta o depoimento de uma das coordenadoras do projeto, a professora Marianne Kogut Eliasquevici, pesquisadora colaboradora da Coordenadoria de Produção de Material Didático Assessoria de Educação a Distância da UFPA. A entrevistada aborda inicialmente a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para o ensino da graduação que vai ao encontro com a proposta do Edital da CAPES que financiou a construção do repositório. Marianne então destaca a relevância do tripé: ensino, pesquisa e extensão e dá ênfase na contribuição do repositório para os professores e, principalmente, para os alunos dos cursos na modalidade a distância. Em seguida, a professora explica o funcionamento do DSpace, suporte utilizado para construir o repositório e relata a preocupação que a equipe teve com a seleção dos metadados e a catalogação dos materiais multimídia. Nesse eixo, Marianne comenta a arquitetura de organização das informações, os diferenciais do UFPA Multimídia, como a divulgação de conteúdos produzidos na região. A entrevistada conta alguns dos desafios do trabalho com uma equipe multidisciplinar, exercício que ajudou a somar aprendizados e especialidades diferentes de conhecimento. Ao final, a pesquisadora comenta as expectativas para o uso do repositório pelos futuros usuários.
Assunto: Educação a distância
Repositório
Ensino
Suporte
Metadados
Catalogação
Arquitetura da informação
Contribuições ao professor
Diferencial do UFPA Multimídia
Trabalho
Usuário
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Pesquisa
Extensão
Equipe
Idioma original: pt_BR
Legendado em: Español
Tempo/Tamanho: Parte 1: 06min e 14seg
Parte 2: 09min e 38seg
Créditos: Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron.
Direção Executiva e Roteiro: Silva, Edenice Pereira da; Miranda, Fernanda Chocron; Reale, Manuella Vieira; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Guedes, Suelen Miyuki Alves; Lopes, Suzana Cunha; Carvalho, Vanessa Brasil de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Direção de Fotografia: Silva, Marcelo Rodrigues.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. UFPA Multimídia: entrevista com Marianne Kogut Eliasquevici. Autoria de José Miguel Martins Veloso; Maria Ataide Malcher; Marianne Kogut Eliasquevici; Selma Dias Leite. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia. Direção Geral: Fernanda Chocron Miranda. Belém: UFPA, 2012. 1 vídeo. (15min e 52seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/915>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil